— Notícias —
 

Depois do presidente interino da A. X. S. Vicente ter participado numa reunião com a direcção da F. C. X., com o objectivo de relançar o xadrez em S. Vicente, foi marcado um encontro com os sócios desta Associação para que todos tomassem conhecimento das actividades previstas para breve e para que se inteirassem da regulamentação actual.

Uma parceria com as aldeias SOS de Cabo Verde, permitiu que o xadrez chegasse a mais de uma dezena de crianças residentes no Centro Social SOS do Mindelo e a algumas crianças frequentadoras do referido centro.

O presidente da FCX, no início da tarde de hoje, encontrou-se pela segunda vez em menos de um mês, com o Diretor Geral dos Desportos para a primeira reunião efectiva de arbitragem, com as duas partes a avançarem sobre as prioridades que deverão constar no plano de atividades de 2017 da FCX e do plano bianual que esta deverá apresentar...

Por questões de vária ordem, principalmente temporal, não será possível cumprir a calendarização prevista para realização dos Campeonatos Nacionais de Rápidas e Semi-rápidas agendados para os próximos dias 20, 21 e 22 de Janeiro, facto pelo qual a direcção da Federação Cabo-verdiana de Xadrez decidiu adiar para data futura, a realização dos...

Aproveitando a passagem do presidente da FCX, pela ilha do Sal, a Associação de Xadrez local, organizou uma aula/palestra dirigida aos seus jovens atletas e aprendizes que foi ministrada pelo próprio presidente.

O presidente da FCX reuniu com a vereadora do pelouro da Juventude, Desporto e Acção Social e com outros responsáveis da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, no âmbito de uma intenção daquela autarquia que visa a introdução do xadrez naquele concelho.

Conforme tinha preconizado, em entrevista dada ao Expresso das Ilhas em Outubro último, o presidente da FCX visitou as ilhas de Santiago e do Sal para se reunir com as Associações da Praia e do Sal.